25.1.10

Não sei.

Há coisas que me fazem pensar, e esta não é uma delas.

(numa das minhas idas ao supermercado)

Olho para o lado e surge uma senhora, cheia de pressa que, numa ultrapassagem perigosa, levanta um braço e diz "olhe desculpe, não me podia dizer onde estão aquelas manteigas que fazem emagrecer?". Pensei: é comigo?! Não cheguei a perguntar. Olhei em frente e um dos "empregados" já estava a explicar que "elas não fazem emagrecer, podem é ter menos calorias que as ditas normais, uma vez que são magras." Também não sei se foi a explicação mais exacta, mas a senhora solicitou a ajuda do empregado , não a minha. Provavelmente a minha explicação não seria muito melhor. Talvez pior. Não sei.
Enquanto o rapaz lhe indicava onde estava a manteiga ela continuava: "ai amigo... não nos podemos deixar engordar, a minha idade já é outra, tenho que ter muitos cuidados, nem faz ideia, o médico é que me disse para só comer dessa manteiga, essa não faz mal", bla bla bla. O rapaz ria-se e acenava a cabeça, como que numa espécie de concordância. E eu?! Ia atrás da dupla pelo corredor fora. A manteiga milagrosa estava já ali! A senhora agarrou numa caixinha, o empregado ia voltar ao seu trabalho, quando esta o chama, de novo, e faz mais uma perguntinha "amigo!... ainda vendem daqueles pastéis de nata MUITO BONS?"

Já ouvi dizer que os pastéis de nata não engordam, nem fazem mal nenhum. Não sei.

cartão Modelo, por favor.

3 comentários:

  1. lollllllllllllll..sim eu também conhecia uma personagem que dizia que uma maçã e um pastel de nata tinham as mesmas calorias, portanto em vez de se comer 3 maçãs por dia, bora la comer 3 pasteis de natas, para ficar elegante :-)

    ResponderEliminar
  2. enfim...há gostos...e desculpas :) para tudo!

    "um pastel de nata por dia, nem sabe o bem que lhe faria"

    ;)

    ResponderEliminar