24.1.10

Mas não somos.


(...)

O passo mais complicado até agora, tendo em conta que comecei há dez minutos, foi escolher o nome do MEU blogue. Analisando... Não é bom. Podia ser pior. Foi aquele que me lembrei.


Clarificando...A matéria orgânica (focando o solo) é composta por elementos vivos e não vivos. Os elementos vivos (cerca de 3%) são raízes de plantas, minhocas, formigas, ácaros, bactérias e fungos??!! Os elementos não-vivos (cerca de 97%) são restos de plantas em diferentes estágios de decomposição e Húmus.


(e agora pergunto-me...valerá a pena continuar? um blogue com um nome destes...não sobreviverá durante muito tempo, é certo.)


Mas é claro, a moeda tem sempre duas faces.


Verificando...A matéria orgânica é uma fonte de alimentos para a fauna do solo e contribui para a biodiversidade deste, agindo como reservatório de nutrientes como o azoto, o fósforo e o enxofre. Constitui o principal factor da fertilidade do solo. A matéria orgânica é uma componente essencial de um solo são, dizem.

Hipoteticamente falando...Se eu fosse o solo, este aquele ou o outro, gostaria de ser dotado de muita matéria orgânica pois equivaleria a ser são, saudável e fértil.

Terminando...Se fossemos, todos nós (os presente e ausentes), várias parcelas de solo, formando um solo imenso. Iria desejar muita matéria orgânica para todos nós.

Mas não somos.


Estou a olhar para o "delete"...pensemos positivo!...ao menos tenho a solução.


------------------------------------------------
"Digno de admiração é aquele que, tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente." (Carlos Fox Vasconcellos)


1 comentário:

  1. "Valerá a pena continuar?" MAS COM CERTEZA....é imperativo continuar..... força aí :-)

    ResponderEliminar